terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Convivência Desvivida..



As pessoas fazem tanta coisa errada e, acham que se continuarem no erro, as coisas mudarão, ou esperam por alguém que lhe diga que está certo, ou apenas não querem enxergar.
Talvez seja a covardia, ou melhor, amor por utopia, desse modo é mais tênue. Por que são sempre assim, tem medo de encarar as situações, estão de olhos vendados e acham que assim, morar a beira de precipício é menos perigoso. E ainda se acham coitadas por terem a vida que têm. Não é que não sejam coitadas, tem o que têm por isso, por não serem além disso. Afinal, coisas raras são para os raros.
Essa falta de compromisso com as coisas, com as palavras. Talvez seja isso, é um reflexo, realmente é. Falamos coisas que não iremos fazer, mostramos uma acomodação como se fosse uma espera permanente. E mundo age da mesma forma conosco, sem compromisso, nos dando ilusões tão falsas quanto a que damos a alguém, falando de impossíveis..
 Então, aprenda que impossíveis não bastam, que você reclama por que o mundo não te dar realidade, mas por que você diz dar o que não pode há alguém. Então, de pessoas boas, que dizem o que é bom, o mundo tá cheio, mas elas não bastam por que são vazias.
Essa mania de querer que seja como queremos e não aceitar a realidade, de não pensar no futuro hoje e viver reclamando amanhã..  Essa passividade, nada vai mudar se você não mudar, ninguém muda por que quer, muda por que é necessário. Penso que incomodados que mudem o mundo e não o inverso. Não espere por nada que você mesmo não possa conseguir.
Então meu amor, acorde pra vida. Pare de deixar que façam o que é seu dever fazer, pare de usar o coração aonde deveria usar o cérebro, pare de se alienar e se deixar manipular. Pare com desculpas e use atitude, pare de ser pobre de espírito, pare de ser medíocre.
Por que não importa o quanto o mundo lá fora seja cruel, você vai ter que descobrir como enfrentá-lo sozinho, ninguém vai resolver seus problemas muitos menos viver sua vida. Felicidade pode ser muita coisa, mas com certeza, não é acomodação.
"Eu volto há tanto tempo e cada vez parece que o meu tempo não passou, as coisas parecem perder a importância toda hora. O problema é que, para perder a importância toda hora, toda hora vivem ganhando importância e eu estou ficando cansada."
Em algum momento, em vários deles ou definitivamente, as pessoas sempre vão embora, mas existem coisas piores do que ser sozinho. Na maioria das vezes isso leva décadas para se perceber e a maioria das vezes quando você percebe é tarde demais, e não há nada pior do que tarde demais.

 Capitulo 4 -  Convivência Desvivida. Página não concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário