sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tendências Verão 2012´- Maxi Poás. *-*

My It Girls, perdoe-me a demora. Minha internet é ótima para ficar ruim, a semana tá corrida, meu amor voltou de viagem, aqui em casa quase pesgou fogo. E logo, logo, eu lanço minha novela.. AHuahUHAahuhau.

Mas enfim, tentando me redimir, e também por falar de uma tendência que eu amoooo. *-*
Vou caprichar esse post para vocês.

O poá reapareceu magicamente em 2011 nos desfiles das coleções resort de Marc Jacobs, Miu Miu e Moschino. Feminina que só, é versátil e pode ser vista em qualquer peça, de calças a shorts e saias, vestidos, camisas e blusas e até meias.
Nesta temporada a padronagem aparece com tamanhos variados, com destaque para o maxipoá que surge texturizado. A famosa estampa de bolinhas está de volta ao cenário da moda. Conhecida atualmente como o Petit Poá, Polka Dots ou simplesmente Poá.

Grande símbolo do look pin-up da década de 1950, estampa de roupas que marcavam a cintura da mulher para dar o efeito ampulheta às formas, remete automaticamente ao estilo vintage e pseudoinocente dos anos pós-guerra – basta se lembrar de Marilyn Monroe. De lá para cá, as pequenas bolinhas viajaram de década em década e viraram um clássico da história da moda. Não é à toa que elas tomam conta das passarelas. 


Os novos poás passam longe da moda lançada nos anos 1950 e tem ares muito mais contemporâneos. Quando surgiu o Poá era em versões mínimas – mais clean e tradicionais e, na maioria das vezes com cores neutras, e cobria toda roupa. Uma boa opção para quem é bem clássica, romaântica e delicada. Mas, todo cuidado é pouco para que a estampa ou aplicação não deixe o look careta.


Para quem deseja afinar a cintura, é possível criar um look minimal com padronagens escuras e quase monocromáricas. Ou, combine um blazer de modelagem mais ampla com um vestido de poás e fundo transparente. E as menos ousadas podem investir em detalhes, como os poás localizados apenas nas mangas.


A tendência nesse verão, nos desfiles internacionais, foi o maxi poá. Uma forma de ser clássica e dar um ar urbano, moderno. Grandes estrelas já mostraram que adoraram a tendência e usam vestidos com Poá Maxi.





A maneira mais moderna de aderir à tendência são combinações entre listras e poás, poás com poás de tamanhos diferentes, a produção fica bem divertida e descolada. Ou o hit do momento que são poás com estampas geométricas e florais com poás. Esta última é tendência junto com as listras. Pode apostar que vai dar certo! As de bicho também têm sinal verde, como mostrou Dolce & Gabbana. E valem ainda as versões coloridas, à la Emporio Armani.






Para não cair na caretice, aposte em detalhes modernos e atuais no look. Os vestidos com tule aparecendo são ótimas opções. Botinhas flat, tênis e plataformas com meias dão um update no visual trazendo as bolinhas para a década atual. Acessórios como pulseiras, braceletes e chapéus atualizam ainda mais o look.



São várias maneiras de seguir a moda, e usar maxi poá, sem ser extravagante. Atemporal, cai bem tanto em looks casuais, como em produções para festas e baladas. Ah, você ainda não tem uma peça de Poá? Então encontre uma que combine com seu estilo e arrase nesse verão!

Xoxo, Girls.
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário